O ESPECIALISTA
NA FOTOGRAFIA
DE AUTOMÓVEIS

CACALO

O amigo desta semana vem de longa data. Tive o prazer de conhecer o Cacalo em Portugal pouco depois de ele ter começado a trabalhar no nosso país, e depressa ficamos amigos.
Fiquei logo muito impressionado com o seu trabalho de “fusão de slides”. O tipo de imagens concebidas com essa técnica, são hoje “normais” com a fotografia digital e as maravilhas do Photoshop, mas na época, esse tipo de junção de imagens em pelicula, era uma arte que poucos conseguiam com a mesma mestria.

Cacalo é fotógrafo publicitário, brasileiro de São Paulo, formado em Desenho Técnico de Comunicação pelo IAD e em Artes Plásticas pela FAAP. Com o tempo direcionou sua maior atuação para a fotografia de automóveis, setor onde se tornou referência de mercado.
Durante os 5 anos que viveu em Lisboa (1990 – 1995)  fotografou em sua especialidade para a Renault, Honda, VW, Citroen, realizou alguns lançamentos para a Itália (Fiat), e também fotografou nas áreas de still e alimentos.

Prémios:
– Revista “Briefing” de Lisboa – melhor fotografia do trimestre – “Cristais Atlantis” – 1994.
– ASFOTO – Las Mejores Fotografias Publicitárias de América Latina – vencedor na categoria automóvel, com foto de lançamento do novo Vectra/GM – 1996.
– Primeiro lugar no concurso Photopro Design – 1ª edição, na categoria “manipulação de imagens”, segundo lugar na categoria “fotografia” e Grand Prix do concurso – 2004.
– Leão de Ouro – Cannes 2005, Vick Vaporub – Procter & Gamble – peça JANELA, agência Publicis Brasil.
– Ouro Premio Folha de S.Paulo, ouro Festival do Rio de Janeiro, ouro no Clube de Criação de S.Paulo, prata no Young Guns Austrália peça JANELA (2005).
– Fiap 2006 – bronze – categoria Via Pública – Peugeot 206 – peça PLACA .
– VII Prêmio Recall de criação Publicitária – out/2007 – melhor anúncio de jornal e revista do interior, com campanha realizada para a Fundação de Arte Jack Ronc – peças “FOICE” e “ENXADA”.
– Festival de Gramado 2008 – Galo de Ouro com fotos campanha da Bookstore – músicos.
– Colunistas Rio 2008 – prata com campanha da Bookstore – músicos.

 Fotógrafo publicitário brasileiro de São Paulo, formado em Desenho e Técnico de Comunicação pelo IAD, e em Artes Plásticas pela FAAP. Com o tempo direcionou a sua atividade principal para a fotografia de automóveis, setor onde se tornou referencia do mercado.  
Cacalo, é também fotógrafo voluntário do Hospital do Amor (Hospital Oncológico de Barretos), trabalho que realiza com prontidão incondicional; – um caso de amor desde 2007.

 

You cannot copy content of this page